EM DESTAQUE
NOTÍCIAS
Luz se torna palco do Teatro
Antes raro em nossa cidade, nos últimos meses o Cinelux tem sido palco de peças teatrais e apresentações de artistas já consagrados.
Mais de 350 pessoas lotaram o Cineluz para a apresentação
de Tom Carvalho (Nilton Pinto e Tom Carvalho)

Luz é terra de cultura. Festas tradicionais como o Carnaval, a Festa do Rosário e a Expoluz – aqui começou o primeiro rodeio do Brasil. Porém, recentemente, graças à perseverança de Mateus Pacheco (Dj Fraldynha), responsável pelo Setor de Cultura do município, Luz também tem se tornado palco do TEATRO.
Apesar de não receber o seu devido valor sempre, indiscutivelmente o teatro é fundamental na formação cultural e pessoal de qualquer pessoa. Antes raro em nossa cidade, nos últimos meses o Cinelux tem sido palco de peças teatrais e apresentações de artistas já consagrados.
Em menos de 6 meses, passaram no palco do Centro Cultura, as peças infantis “Pepa Pig”, “O Menino Mais Rico do Mundo”, além da consagrada comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” e por último, no sábado dia 27 de maio, a dupla do Riso – Nilton Pinto e Tom Carvalho. Justifica-se a não participação do humorista Nilton Pinto, por motivos de saúde debilitada. Antes, no ano de 2015, também haviam se apresentado as peças teatrais: Frozen, a Cia de teatro Yepocá e os artistas Nerson da Capitinga e Giovane Braz, o bêbado da Praça é Nossa.
 

Mateus Pacheco (Dj Fraldynha) e o humorista Tom Carvalho

Mateus faz questão de frisar que mais eventos culturais devem ser realizados pela Administração Municipal, através do Setor de Cultura. “Quero continuar promovendo a cultura em nossa cidade. Tenho um sonho de implantar o teatro nas escolas, ele é essencial e sem dúvida vai colaborar muito para a formação de cidadãos comprometidos com o futuro do país”.
No evento realizado no último sábado, o Cinelux bateu recorde de público. Mais de 350 pessoas marcaram presença para rir e se divertir com o show de Tom Carvalho.
É preciso continuar valorizando o teatro. Através dele podemos nos ver. Podemos perceber de qual forma nos comportamos em cada circunstância e rir disso. Através do teatro podemos demonstrar todas nossas decepções e sonhos. Podemos mudar de lugar na sociedade. Podemos ser reis e podemos ser pobres. Podemos morar no país que quisermos, ter o que quisermos. É um mundo de fantasia. Pelo teatro podemos ver com os olhos dos outros. O teatro tem o poder de dar voz àqueles que ninguém escuta.
Parabéns Mateus e ao Setor de Cultura do município por investir no Teatro e ao povo de Luz, por acreditar na Cultura!


Peça Infantil - Acampamento Pega Pig


O público se divertiu com a comédia  "Os Homens querem casar e as Mulheres querem sexo"
Fonte: Diego Costa - Jornal de Luz / Tevinafesta
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta