NOTÍCIAS
Colégio Mais recebe intercambistas da França e do México
Carlos Fernando Ramirèz Salinas (México) e Margaux Frechede (França) vão estudar no Colégio Mais durante seu intercâmbio no Brasil

No dia 22 de agosto, a jovem Margaux Frechede diretamente de Rochefort na França desembarcou em Belo Horizonte com destino a cidade de Luz. A estudante de 17 anos faz parte do programa de Intercâmbio do Rotary Clube e Interact Luz - Distrito 4760, o qual prevê a integração cultural entre países do mundo inteiro. Margaux foi recebida no Colégio Mais, no qual concluirá seus estudos. 
A jovem francesa veio da escola Lycée Fénelen Notre-Dame em La Rochelle, cidade que fica a 30 minutos de onde ela mora na França. Além do Brasil, ela conhece outros países como Inglaterra, Alemanha, Espanha, Guadalupe, Grécia e Creta. Em sua chegada ao colégio revelou que gosta muito do Brasil principalmente porque as pessoas são agradáveis, naturais, espontâneas e ajudam os outros. Disse que está adorando a comida brasileira. Usou um bom português "Oh, meu Deus é muito bom!". Comentou que os brasileiros são muito amigáveis por ajudá-la sempre que precisou. Sobre o futuro, relatou que sonha em fazer algo na área da saúde (Enfermagem ou Medicina), já que adora ajudar as pessoas a sentirem melhor. A intercambista afirmou que tem se esforçado para isso. 
Carlos Fernando Ramirèz Salinas tem 17 anos e estudou no colégio Americano de Acuña em Acuña, Coahuila no México, de onde chegou no dia 28 de agosto de 2018. O jovem desembarcou no Brasil para cumprir seu intercâmbio por meio do Rotary e Interact de Luz. Ele estudará no Colégio Mais, com o qual, juntamente com toda comunidade escolar, terá a oportunidade de enriquecer o seu currículo acadêmico, que já consta países como Estados Unidos e Japão. Ele escolheu o Brasil porque acredita haver proximidade entre o povo mexicano e brasileiro, principalmente pelo calor humano. Acrescentou que conhecerá pessoas que farão do Brasil sua casa, finalizando que adora a comida brasileira, em especial as carnes.
Como diria a mais nova integrante desse time rumo a Educação de qualidade: "C'est la vie"- É a vida!. Sejam bem-vindos, Margaux e Carlos! O Colégio Mais sente-se orgulhoso da presença de vocês! Temos a certeza de que teremos momentos de muito aprendizado!
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta