NOTÍCIAS
Enxurrada atinge cachoeira e mata família no Sul de Minas
Vítimas de tragédia em Guapé, pai, mãe e filha viajaram para curtir feriado
Três pessoas morreram nesta quarta-feira (1°), no complexo de cachoeiras do Parque Ecológico do Paredão, em Guapé, no Sul de Minas, após uma cabeça d'água – fenômeno em que o volume de um rio aumenta repentinamente após uma chuva forte – atingir a região. A identificação dos banhistas ainda não foi confirmada, mas, segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas eram da mesma família. A princípio, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civíl havia informado que cinco pessoas teriam morrido, no entanto, os dois órgãos voltaram a trás e ratificaram a informação. 
Um grupo ficou ilhado durante a enxurrada, no entanto, segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil estadual, a possibilidade de haver desaparecidos foi descartada pelas autoridades. 
O Parque Ecológico do Paredão fica a 330 km de Belo Horizonte e é um destino muito procurado por turistas durante o período de férias. De acordo com visitantes do parque, no momento do desastre, dezenas de banhistas brincavam na água quando foram surpreendidos pela enxurrada.
A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual, que montaram uma força-tarefa para realizar o resgate das vítimas. 
Em vídeo nas redes sociais, um turista identificado como Alnei contou que estava com a esposa quando a água subiu. “De repente, veio a tromba-d’água, e eu encontrei uma pedra, fiquei debaixo dela pra tentar ficar respirando enquanto a tromba caía. A sensação é muito ruim”, relatou.
O prefeito de Guapé, Nelson Lara (PC do B), lamentou o ocorrido e afirmou que a prefeitura irá prestar todo apoio à família das vítimas. "Estava em viagem e quando soube voltei. Assim que tomamos conhecimento, disponibilizamos todas as ambulâncias e médicos. Esse final de ano está sendo muito difícil para a cidade, muitos acidentes, mas prestaremos todo apoio nas buscas também", destacou.
Fonte: O Tempo
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta