NOTÍCIAS
Corpo de Barney é encontrado; cão que trabalhou em Brumadinho e morreu durante buscas em SC
O animal foi levado pela correnteza após entrar na água durante as buscas por um homem de 60 anos.
O corpo do cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi encontrado por volta das 11h, deste domingo (5) em um rio de Sangão, no Sul do estado. O animal foi levado pela correnteza após entrar na água durante as buscas por um homem de 60 anos, no Rio Urussanga, em Içara, nesta sexta-feira (3). Ele tinha 2 anos e atuava em resgates na terra e na água. Em fevereiro, participou de resgates de vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG).
Os bombeiros vasculharam locais com acúmulo de lixo e galhos de árvores, até que encontraram o cão boiando, preso em galhos de árvores na marginal direita do rio, a aproximadamente 1,5 km do local em que havia submergido. O corpo de Barney foi retirado da água e transportado até Içara.


Uma cerimônia de despedida aconteceu segunda-feira (6), às 11h, no Garden Pet, crematório de animais, em São José, na Grande Florianópolis. As corporações, comandantes e treinadores também prestaram homenagens pelas redes sociais.
De acordo com a instituição, o soldado BM Luciano Rangel, tutor de Barney, está abalado com a morte do cão, e a corporação ofereceu apoio psicológico.
Fonte: G1.com
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta