NOTÍCIAS
Muito além das medalhas: JEMG proporciona experiência única e contribui na formação de cidadãos
O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis (FEEMG).
O esporte está cada vez mais presente nas escolas, contribuindo diretamente no processo de educação de crianças e jovens. Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) valoriza a prática esportiva escolar, reunindo milhares de alunos de diversas modalidades e competições. O resultado é muito aprendizado, amadurecimento e a construção da cidadania.


Pela primeira vez o Colégio Mais, do município de Luz, participou do JEMG, na modalidade de futsal masculino. Na etapa microrregional de Oliveira (SRE Divinópolis), realizada em abril, o colégio conquistou a medalha de bronze do módulo I. Para eles, apesar de não terem sido campeões em quadra, participar do JEMG foi mais do que competir. Valeu o conhecimento, a vivência e as histórias que serão levadas para o resto da vida de cada um dos participantes da maior competição escolar do país.

Durante cinco dias, os estudantes-atletas do Colégio Mais ficaram alojados na Escola Estadual Francisco Fernandes, em Oliveira. E antes de voltarem para casa, limparam toda a sala de aula que se acomodaram e deixaram uma mensagem de cordialidade e gratidão a toda a equipe que os recebeu muito bem.

O professor de Educação Física do Colégio Mais, Diego Paulino Pereira, explica como foi essa iniciativa. “Muitos dos nossos alunos estavam fora de casa, sem os pais, pela primeira vez. Acreditamos que a educação vai além da sala de aula. Simples gestos podem cativar e mostrar que o mundo pode sim ser melhor. Por isso, buscamos sempre ser educados e cordiais por onde passamos e mais ainda quando somos tão bem recebidos, como fomos em Oliveira. Com isso, definimos junto aos alunos que entregaríamos a sala de aula da mesma forma como recebemos, limpa, com as coisas todas em seus lugares. E deixamos a mensagem de agradecimento no quadro, assinada por todos da delegação”.



A diretora da Escola Estadual Francisco Fernandes, Edna Gorete Rodrigues, comentou sobre como a instituição recebeu esse agradecimento. “Ficamos muito felizes em recebê-los. Foi a primeira vez que recebemos alunos do JEMG e foi uma experiência nova pra gente também. Ao final da semana, já estávamos acostumados com eles. Parecia que eram nossos alunos. Trocamos informações sobre as cidades e tivemos um entrosamento muito bacana. Quando vimos a mensagem, ficamos muito emocionados e felizes com esse reconhecimento”, revelou.

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis (FEEMG).
 
Fonte: JEMG/FEEMG
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta