NOTÍCIAS
Prefeitura divulga programação dos 95 anos de Luz
Serão diversas atividades cívicas, homenagens, muita animação, alegria e qualidade musical, com economia, segurança e tranquilidade.
A Prefeitura de Luz, através da SEMECE e Assessoria de Comunicação e Eventos, divulgou nesta semana a programação das comemorações cívicas e festivas dos 95 anos de Luz e Independência do Brasil. 
Serão diversas atividades cívicas, homenagens, muita animação, alegria e qualidade musical, com economia, segurança e tranquilidade.
 

A programação tem o início previsto para às 7:30, na Praça do Santuário, com a apresentação da Banda Lyra Vicentina Aterradense, que deverá acompanhar todo o transcurso dos trabalhos. 
A entrega da medalha do Mérito Legislativo “Dom Manoel Nunes Coelho”, acontecerá às 8:00. O agraciado será o Bispo Diocesano de Luz, Dom José Aristeu Vieira. A honraria é entregue somente uma vez a cada três anos, para personalidades que se destacam em ações que beneficiam a cidade.
Às 08:30 acontece o lançamento do Selo Personalizado “Luz 95 Anos”, que valoriza e eterniza a data de forma tradicional e de grande relevância na história do município.
Logo após o lançamento, acontecem os pronunciamentos oficiais, seguindo-se imediatamente para o desfile cívico, que é o ponto alto das comemorações. O desfile parte da Pç. do Santuário, percorrendo a rua Cel. José Thomaz até a Catedral Diocesana. A expectativa é da participação de todas as escolas da cidade, clubes de serviço, Polícia Militar, comércio, secretarias municipais e autoridades.
Desde que voltou a ser realizado em 2013, após um longo período de paralisação, o Desfile Cívico é prestigiado por um grande público em todo seu trajeto, uma demonstração de civismo e cidadania da população luzense.
As comemorações festivas dos 95 anos de Luz têm início às 20:00, na Av. Laerton Paulinelli, com o sorteio do IPTU Premiado 2018, que irá distribuir R$40 mil em dinheiro para 15 contribuintes que pagaram o IPTU à vista.
O fechamento das festividades fica por conta da consagrada banda Country: Chaparral – Nolli Brothers. O início do show está previsto para às 22:00. Com mais de vinte anos de formação, a banda já emplacou diversos sucessos nacionais como “Caso Marcado” que foi regravada pela dupla César Menotti & Fabiano.
O Prefeito Ailton Duarte falou sobre as comemorações do 7 de setembro, e ressaltou a importância do resgate do civismo e cidadania através da volta do desfile cívico: 
“No primeiro ano de mandato já fizemos questão de realizar o desfile. Para isso contamos com a sensibilidade e responsabilidade cívica das diretoras e professoras de nossas escolas, que aderiram e apoiaram a ideia. Desde então a adesão ao desfile só aumentou, se tornando o principal evento das comemorações da Independência do nosso país, em Luz. ”.
Sobre a festa de aniversário da cidade o prefeito foi enfático:
“Uma ocasião importante como o aniversário de 95 anos de Luz não poderia deixar de ser comemorada. Tudo foi feito com muita responsabilidade e planejamento, uma vez que atravessamos um dos piores momentos desta Administração, pela falta de compromisso do governo de Minas com a nossa cidade. Em comparação aos anos anteriores, reduzimos os investimentos na festa em 60%, contudo, sem perder a qualidade e sem penalizar o povo de Luz, pela irresponsabilidade do governo estadual,” explicou o prefeito.
A secretária da SEMECE, Rosemary Ferreira da Silva, falou da importância das comemorações: “Foi uma alegria ao assumir a pasta, poder fazer parte da organização de tão grande demonstração de civismo que vemos aqui em Luz. Nos anos anteriores já admirava a beleza do desfile como expectadora e desde o ano passado pude, junto com a maravilhosa equipe da SEMECE e da Comunicação e Eventos, realizar um desfile belíssimo e comemorar com muita alegria e segurança o aniversário de nossa querida cidade, tudo com responsabilidade e economia, devido ao momento de apreensão que vivemos, com a falta de repasses do governo do estado de Minas Gerais para nosso município” finalizou a Secretária.
A Administração Municipal mantém seu compromisso com a tradição da família luzense, na realização e apoio a todos os eventos que fazem parte do calendário oficial do município.
Fonte: www.luz.mg.gov.br
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta