NOTÍCIAS
45 anos depois... interno da Vila Vicentina de Luz reencontra família no Ceará
Reencontro aconteceu em um sítio, no município de Farias Brito, no estado do Ceará.
Uma história com final muito feliz. Foram 45 anos de espera, mas o senhor Evaldo de Souza, conhecido por Didi, 66 anos, natural da cidade de Farias Brito no estado do Ceará, finalmente conseguiu reencontrar seus familiares.
Há quase 10 anos, desde setembro de 2010, residia na Vila Vicentina, quando foi encaminhado pelo Dr. Dêiber, vindo da cidade de Tapirai, após sofrer um AVC e ficar debilitado. Ele foi muito bem recebido e cuidado pelos funcionários da Vila Vicentina.
Evaldo saiu do Ceará muito novo, trabalhou na década de 80 na Metalurgia, no ABC Paulista. Posteriormente veio para Minas Gerais, trabalhar nas lavouras em São Gotardo e nas plantações de café, em Tapiraí.
Há cerca de 6 meses foi diagnosticado com câncer e vem fazendo o tratamento. Atualizando os cadastros dos institucionalizados da Vila Vicentina de Luz, os responsáveis da Vila Vicentina entraram em contato na cidade de Farias Brito, no Ceará. Uma foto foi enviada e, para a surpresa, em poucos dias a família do senhor Evaldo foi localizada e rapidamente se dispuseram a buscá-lo para promoverem esse emocionante reencontro. Eles já não tinham contato há mais de 45 anos.
A sobrinha Rosa Ferreira, lá do Ceará, afirmou que todos estão muito felizes por reencontrar o tio. “Estamos muito felizes. Foram 45 anos sem notícias dele. Temos muito que agradecer a todos vocês por serem esse anjo na vida dele e na nossa também. Nunca iremos nos esquecer de vocês. Deus abençoe a todos da Vila Vicentina”, agradeceu Rosa.
 

O coordenador de Saúde da Vila Vicentina, Deiber Warley, contou que Evaldo ficou muito feliz em poder reencontrar a família e até a saúde dele melhorou após receber a notícia. “Ele estava se alimentando somente pela sonda, mas nos últimos dias, já consegue se alimentar sozinho, está mais forte, mais alegre. Após mais de quatro décadas vai reencontrar seus familiares. Todos aqui na Vila estão muito felizes por esse acontecimento”, destaca Deiber. “Meu agradecimento a todos que colaboraram para que esse reencontro fosse possível, aos familiares, amigos, equipe da Vila Vicentina, a Assistência Social do município de Luz, também da cidade de Farias Brito. A todos, minha gratidão”, finaliza Deiber.
A despedida do senhor Evaldo aconteceu na quinta-feira (30), quando recebeu o carinho de toda equipe da Vila Vicentina Dom Manoel. Na manhã desta sexta-feira (31), ele foi levado até o aeroporto de Confins, em uma ambulância, acompanhado pela cuidadora Gabriela Giordani. Em Confins eles já eram esperados pela enfermeira Linderci, que veio do Ceará para buscá-lo, e por volta das 15 horas de hoje, 31 de julho, Sr. Evaldo desembarcou no aeroporto de Juazeiro do Norte, de onde seguiu para o sítio da família.
Merecidos aplausos à Vila Vicentina, pela assistência e carinho que oferece aos internos. Também à família de Evaldo que vai contar com o apoio e carinho da família, propiciando-lhe um final de vida feliz.
Fonte: Diego Costa (Jornal de Luz)
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta